Promoções
Notícias
Notícias
Noticias
ProgramaçãoAnuncie
19:16
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
Notícias
Notícias→Noticias→Junho Violeta: Cianorte promove conscientização contra a violência à pessoa idosa

Junho Violeta: Cianorte promove conscientização contra a violência à pessoa idosa

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social | FOTO: Site Prefeitura de Cianorte

Por Música FM
12 de Junho de 2025 às 08:59

Em um esforço contínuo para combater a violência contra a pessoa idosa, Cianorte se prepara para uma tarde de conscientização e educação nesta sexta-feira (13). O evento, parte da campanha Junho Violeta, faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente em 15 de junho. As atividades terão início às 14h, no Salão da Secretaria de Assistência Social, e são abertas a toda a comunidade.

A programação foi cuidadosamente elaborada para abordar diferentes aspectos da violência, desde a identificação e denúncia até a prevenção de golpes. Às 14h15, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) apresentará a palestra "As violências contra a Pessoa Idosa e canais de denúncias". A iniciativa visa capacitar os participantes a reconhecer os diversos tipos de abuso e a saber como e onde buscar ajuda.

Na sequência, às 14h45, o PROCON de Cianorte falará sobre "Prevenção aos golpes financeiros contra a pessoa idosa". Com o aumento de crimes cibernéticos e fraudes, este tópico é de suma importância para proteger os idosos de prejuízos financeiros e emocionais. Encerrando a tarde de forma leve e interativa, às 15h15, o Mestre Flávio conduzirá uma atividade de capoeira adaptada para a terceira idade. 

“A campanha Junho Violeta reforça a importância de estar atento aos sinais de violência e de promover o respeito e a dignidade de nossos idosos. A participação da comunidade é fundamental para fortalecer essa rede de proteção e garantir um futuro sem violência para todos”, defendeu a coordenadora da Proteção Social Especial, Jaqueline Comar Sousa. Dados do CREAS e Centro POP registraram 106 casos de violência atendidos por esses dois órgãos em 2024. E em 2025, até abril, foram 62 casos.

Veja mais

Noticias
1.
Obras de extensão da Avenida Minas Gerais são retomadas
Noticias
2.
Organização divulga programação da FEAPAM 2025
Noticias
3.
Paraná registra mais 1.228 casos de síndromes respiratórias, aponta boletim
Noticias
4.
Inverno Literário promete agitar as férias escolares em Cianorte
Noticias
5.
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2025
© 2025, Música FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 19 de Dezembro, 59, Zona 01, Cianorte - PR, 87200-149
(44) 3018-3090comercial@musicafm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!