Aulas extracurriculares começam dia 19 em todo o Paraná

Escrito por em 16/10/2020

Conforme anúncio do Governo do Estado da última sexta-feira (9), a retomada da grade de atividades extracurriculares está liberada a partir do dia 19 de outubro. A medida abrange a rede estadual de Educação e também as escolas municipais e privadas de todo o Paraná para turmas desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio. As aulas curriculares presenciais seguem suspensas e os alunos devem acompanhar o conteúdo do Aula Paraná.

Alunos em sala de aula.
Foto: Hedeson Alves/SEED/Arquivo ANPr

REGRAS – A Secretaria da Saúde orientou a equipe de educação do Estado que a retomada das atividades seja feita de forma segura. Entre as regras estabelecidas entre as secretarias, por meio do Comitê Volta às Aulas, constam orientações sobre monitoramento de temperatura corporal na entrada das escolas; higienização dos espaços de aula; distanciamento físico mínimo entre indivíduos e escalonamento de corpo docente para o ensino presencial, entre outros pontos.

O uso de máscaras, por exemplo, será obrigatório para todas as pessoas que frequentarem as escolas, em todos os espaços de uso coletivo – inclusive no interior das salas de aula. Haverá álcool em gel nas salas abertas aos alunos, salas de professores em espaços comuns da escola.

Estudantes e profissionais da educação que sejam comprovadamente parte dos grupos de risco não deverão voltar às atividades presenciais.

RESOLUÇÕES – Veja as resoluções de Seed e Sesa sobre o retorno das atividades extracurriculares.

LISTA DAS ESCOLAS POR CIDADE

– São Tomé: Escola Estadual Pedro Fecchio e Colégio Estadual Santos Dumont

– Japurá: Escola Estadual Emílio de Menezes e Colégio Estadual Rui Barbosa

– Cianorte: Colégio Estadual de Vidigal

– Terra Boa: Colégio Estadual Helena Kolody

– Altônia: Escola Estadual do Campo São João

– Cafezal do Sul: Escola Estadual do Campo de Guaiporã

– Cruzeiro do Oeste: Colégio Estadual Anchieta e Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste

– Icaraíma: Escola Estadual do Campo Porto Camargo

– Iporã: Escola Estadual do Campo Vila Nilza e Escola Estadual Antenor P dos Santos

– Umuarama: Colégio Estadual Bento Mossurunga, Escola Estadual Jardim Canadá, Colégio Estadual Dra. Zilda Arns, Escola Estadual Durval Seifert, Colégio Estadual Prof. Hilda Trautwein Kamal, Colégio Estadual Monteiro Lobato e Colégio Estadual Vereador José Balan.

 

Fonte: AEN/Cianorte Agora


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]