OUÇA AGORA A MÚSICA FM
AO VIVO: A RÁDIO QUE É MAIS...
Veja o que é notícia no mundo da Música!
“GANGNAM STYLE”, DE PSY, ATINGE 3 BILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE
28/11/17

Anos após ter dominado o planeta e apresentado o gênero K-pop a milhões – senão bilhões – de pessoas, “Gangnam Style”, de Psy, finalmente atingiu três bilhões de visualizações no YouTube, plataforma que deu início ao sucesso global da estrela sul-coreana.

“Gangnam Style” é o terceiro clipe na plataforma de hospedagem de vídeos a passar 3 bilhões de visualizações, atrás de dois outros hits que apenas recentemente ultrapassaram o sucesso do K-pop. O primeiro vídeo a chegar aos 3 bilhões foi “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que atingiu o marco no início de agosto. Pouco depois, ele foi acompanhado por “See You Again”, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, que originalmente parecia estar no caminho para superar o sucesso latino. Nos meses seguintes, “Despacito” já alcançou outro bilhão de visualizações, tornando-se o primeiro vídeo a ser reproduzido 4 bilhões de vezes.

Por aproximadamente cinco anos, “Gangnam Style” foi o líder supremo como o vídeo mais popular do YouTube, mas recentemente deixou esse título. Em um mês foi empurrado do primeiro lugar para o segundo (por “See You Again”) e então quase imediatamente para o terceiro (por “Despacito”), onde permanece.

O YouTube ajudou a espalhar “Gangnam Style” pelo mundo e, quase imediatamente após ter sido colocado no website, começou a se espalhar como um incêndio. O vídeo, que exibe o cantor sendo “engraçado”, muita dança e até mesmo uma explosão ou duas, é visualmente atraente e uma piada ao mesmo tempo, e a combinação dos dois ajudou-o a se tornar um sucesso em cada nação do planeta.

Antes de “Gangnam Style” surgir, o K-pop era tipicamente reservado apenas para a população da Coreia do Sul e, em uma extensão muito menor, no resto da Ásia, assim como para aqueles que já haviam sido apresentados para o estilo por amigos ou formadores de opinião. Uma música de K-pop nunca havia chegado aos Estados Unidos de maneira grandiosa, e nenhuma se tornou um hit que chegasse perto de “Gangnam Style”. A música alcançou o segundo lugar nas paradas do país, e ainda permanece como a faixa de maior sucesso do gênero na história norte-americana.

A próxima música a entrar no clube dos três bilhões provavelmente será “Sorry”, de Justin Bieber. No entanto, qualquer coisa pode acontecer nos próximos meses, visto que o YouTube continua a atrair milhões de usuários que optam por focar apenas na plataforma no que diz respeito a ouvir música.

POSTS RELACIONADOS: