Juiz determina que vereador Dadá seja afastado

Escrito por em 02/02/2021

O caso do vereador Adailson Ignácio da Costa “Dadá” (Podemos) teve mais um importante e decisivo capítulo na noite desta segunda-feira (01) na primeira sessão legislativa da Câmara de vereadores de Cianorte.

Depois de sido acusado, e sofrer investigação, logo após sua reeleição em 2020,  por possível “rachadinha”, onde o vereador recebia parte dos salários de seu acessor. Inclusive Na o vereador foi preso por dois dias sendo liberado após pagamento de fiança no final de novembro de 2020.

Segundo as denúncias do total de 4.200 reais, recebidos pelo acessor, R$ 1.138 reais eram utilizados para pagar despesas que favoreciam Dadá, e R$ 760 reais ele recebia em espécies, dinheiro esse que estava em seu bolso no momento do flagrante dado na ocasião por policiais da Gaeco.

Nesta segunda-feira(01) foi lido em plenário e acolhido pelo Presidente da Câmara, Wilson Peres Pedrão a ordem expedida pelo excelentíssimo juiz Thiago Cavicchioli Dias, juiz de direito substituto,  pedindo o afastamento do vereador.

A Medida impede o vereador de exercer seu mandato, tão pouco de receber seus vencimentos, assim como as.funções e subsídios de seu acessor,  mantido no cargo após sua reeleição.

Diante de tal determinação, o vereador Afonso Lima, apresetou pedido de cassação do mandato de Dadá. Para isso foi formada uma comissão processante,  que após sorteio entre os vereadores foi formada pelo vereador Thiago Fontes (Presidente),  Pastor Dejair (Relator), e Marcão Madeforte (Membro).

A comissão terá 90 dias para apurar e avaliar os fatose e votar ou não pela cassação do vereador.

Nesse período a Câmara ficará com 9 vereadores. A suplente do vereador Dadá, Neuza Casassa, só  será chamada após o prazo de 120 dias, como determina o regimento interno da casa de leis.

Além da perda de mandato, que se trata de um julgamento político. O vereador pôde ser condenado de 2 a 12 anos de prisão.

Fonte: Portal da Cidade de Cianorte


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]