Por uma vaga em escola Municipal pais se revezam mais de 24h

Escrito por em 19/11/2020

A fila começou a ser organizada com a chegada da primeira mãe por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (18).

Foto: Portal da Cidade de Cianorte

A procura de uma das 40 vagas oferecidas pela Escola Municipal Lúcia Moro, no Jardim das Araucárias em Cianorte , pais e responsáveis começaram a chegar nas primeiras horas desta quarta-feria (18), e passaram o dia se revesando, na tentativa de garantir a matrícula em uma das vagas disponíveis.

No total são 20 vagas para cada período manhã/tarde, e como a demanda é maior que a oferta, são cerca de 60 crianças interessadas, por volta das 7h com a chegada da primeira mãe, outros começaram a chegar, e como o tempo foi chuvoso durante todo o dia, com a finalidade de protegê-los da chuva, a direção os acolheu na área coberta no interior da instituição.

Essas crianças são oriundas dos CMEIs (Centro de Municipal de Educação Infantil), que a partir de agora começaram a frequentar as escolas do município. As matrículas estão programadas para começar nesta quinta-feira (19), no horário normal de atendimento da secretaria. Por isso uma longa noite vem pela frente, tudo em nome de garantir que o filho(a) fique o mais próximo possível de casa, em uma escola bem conceituada por toda a comunidade.

Um dos documentos necessário, na efetivação da matrícula, é um comprovante de residência que demonstre que de fato a crianças mora nos bairros próximos a escola.

Como não será possível atender todas as crianças, a direção afirma que as demais, serão encaminhadas a uma outra instituição, no caso a escola Castro Alves, próxima ao Campus da UEM, esta tem uma estrutura maior, com mais salas de aulas, que garante que todas serão atendidas.

 

Fonte Portal da Cidade de Cianorte


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]