Inscrições para concurso da Polícia Militar serão reabertas em agosto

Escrito por em 28/07/2020

São ofertadas 2 mil vagas, para o cargo de Soldado da Polícia Militar, e 400 para Soldado Bombeiro Militar.

Foto: Agência Estadual de Notícias

O concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR) terá o seu período de inscrições reaberto a partir de 4 de agosto. Essa foi a informação divulgada no portal da banca organizadora do certame, a UFPR, por meio de uma retificação do edital, reabrindo as inscrições entre 4 de agosto e 2 de setembro. Além disso, a retificação reabre o período do pedido de isenção e traz alterações sobre exames clínicos e tatuagens.

De acordo com as informações, ainda não há uma data prevista para a aplicação das provas, originalmente prevista para o dia 28 de junho. A medida foi adotada em razão da pandemia da covid-19 (novo coronavírus). Segundo informações divulgadas anteriormente, a nova data será informada com pelo menos 30 dias de antecedência, para evitar que os candidatos sejam prejudicados.

A UFPR (banca do concurso) e o comando da PMPR tomaram a decisão por temerem que aglomerações na data de realização das provas aumentassem o risco de contaminação de funcionários e candidatos. Vale lembrar que são ofertadas 2.000 vagas, para o cargo de soldado da Polícia Militar, e 400 para soldado Bombeiro Militar, todas de nível médio.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]