Médico atendido na emergência se levanta pra ajudar outro paciente

Escrito por em 10/08/2020

Uma aula de vocação e amor ao próximo. Um médico, que estava sendo atendido numa sala de emergência, se levantou do leito para ajudar outro paciente.

Foto Divulgação/Tweeter pessoal

Dr. Miguel Arteaga foi internado no pronto-socorro do hospital em que trabalha, no México, após ter náuseas, tontura, dor de cabeça e pressão alta.

Com os sintomas já estabilizados, ele foi deixado sob observação, mas surgiu um outro paciente com uma lesão terrível no braço e o médico, especialista em trauma ortopédico, não pensou duas vezes: levantou e foi ajudar no procedimento.

Ele disse que sentiu um chamado especial, algo em seu coração que o fez simplesmente ignorar os riscos e se jogar na missão de salvar outra vida.

As fotos e o relato sobre o gesto de heroísmo do médico foram compartilhados no Twitter por Samuel Cuervo, famoso apresentador da Milenio TV.

A história rapidamente viralizou e fez muita gente entender o real valor de um médico, que ama o seu ofício.

Arteaga, que também tem perfil no Twitter, respondeu à publicação, mostrando outro gesto de humildade e vocação. (foto abaixo)

“Meus colegas – que são excelentes médicos do departamento de emergência – estavam lutando para conter o sangramento do paciente, e foi então que me levantei e quis contribuir com um pouco da minha experiência para salvar a vida do paciente e salvar seu braço”, disse o médico a uma emissora de rádio.

Fonte Só Notícia Boa


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]