Profissionais da Saúde recebem dose da vacina nesta terça-feria

Escrito por em 04/05/2021

Os profissionais da saúde em Cianorte terão acesso a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (04), as doses serão disponibilizadas por faixa etária, nesse momento para quem tem 55 anos ou mais, desde que seja comprovado trabalho direto na saúde no município.

A vacina estará sendo aplicada na Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida América, 5.080, dás 8h às 16h30, e alguns requisitos básicos é necessário para recebê-la:

É importante destacar que os profissionais devem estar atuando dentro de estabelecimentos de saúde. Sendo obrigatório levar  documento oficial com foto, Cópia da carteira profissional e declaração do Responsável Técnico da Instituição, informando que faz parte do quadro de funcionários e atividade que executa.

Outra exigência é para que levem a carteira de vacina, e que esse profissionais estejam bem de saúde não apresentem sintomas de gripe, febre, ou outros sintomas da Covid-19.

Os profissionais de saúde que já tiveram Covid-19 devem dar o intervalo de 4 semanas da data do resultado para receber a dose da vacina. E aqueles que fazem tratamento de câncer, devem pedir carta médica autorizando.

Aqueles que puderem, e quiserem voluntariamente contribuir com a doação de alimento, o momento da vacinação para esse profissionais será abrilhantado com esse ato de doação e solidariedade. Os alimentos serviram para atender famílias em situação de emergência, através da campanha “Cianorte Solidária”.

Fonte: Portal da Cidade Cianorte


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]