Quem é Marcynho Sensação, cantor do hit viral “Rolê”?

Escrito por em 29/07/2021

De Pilões, na Paraíba, cidade que fica há aproximadamente 70km de Campina Grande, direto para os charts das plataformas digitais. Marcynho Sensação honra o nome e conquistou o topo do Top 50 Viral, do Spotify, com “Rolê”, música composta por DJ Ivis e que viralizou logo depois do autor ter sido preso por agressão.

Uma semana depois de cair no gosto dos ouvintes, o piseiro de Marcynho emplacou o 22º lugar do TOP 200 da plataforma com a nova versão da música, um feat com Tarcísio do Acordeon. Acha que ele parou por aí? Marcynho já colocou mais quatro músicas no ranking Viral 50 do Spotify: “Liga o Som do Paredão” (25º), “Baby Me Atende” (34º), “Viela” (43º) e “Meu Pedaço de Pecado” (48º).

Além disso, a música também ganhou o YouTube. Por lá, com apenas quatro dias do lançamento, no canal do Tarcísio, “Rolê” registra 4 milhões de views. Isso sem contar os mais de 5 milhões da versão original, só com Marcynho, que soma mais de 5 milhões em um vídeo não oficial. Inclusive, foi com esse vídeo que ele entrou no ranking das músicas mais tocadas da plataforma e já está em 34º.

Mas, afinal, quem é Marcynho Sensação? Qual a sua história?

Quem é Marcynho Sensação?

Foi assistindo ao pai cantar que Marcynho começou a sentir vontade de tocar teclado, mas tinha vergonha de pedir. Atento aos sinais do filho, José, conhecido como Zézinho Show, percebeu o interesse e o matriculou em uma aula de teclado. Acontece que o local do curso era muito distante da casa da família e, após a moto do pai ter sido roubada, ele não teve mais como frequentar as aulas, que duraram apenas três semanas.

O pouco que aprendeu nas aulas, foi o suficiente para instigar o jovem que seguiu estudando em casa. Aos 14 anos, Marcynho começou a tocar com seu pai com um teclado emprestado, fazendo shows pequenos, em bares da cidade, para ganhar de R$ 20 a R$ 50 de cachê. Com poucos recursos, seu pai parou de cantar, foi em busca de uma melhor condição de vida em São Paulo e Marcynho pensou em parar também, em desistir da carreira artística.

Foi quando, em maio de 2019, ao frequentar uma igreja, o pastor viu que ele estava triste e falou: “Você vai receber as bênçãos de Deus, vai comprar o teclado do ano, vai trazer o teclado na igreja e seu primeiro show vai ser aqui, com esse teclado”. Uma semana depois, ele pegou dinheiro emprestado, comprou um teclado e está com esse teclado até hoje.

 

Fonte Portal POPLine


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]