Notícias→Noticias→Cianorte é reconhecida nacionalmente com Selo de Inovação
Imagem: Secretaria Municipal de Comunicação Social
Cianorte é reconhecida nacionalmente com Selo de Inovação
o selo avaliou 61 municípios em todo o Brasil
Por Música FM
01 de Outubro de 2025 às 16:33
A Capital do Vestuário celebra a conquista, na última semana, do Selo CSC Ecossistemas de Inovação 2025, na categoria Prata, um reconhecimento nacional que destaca municípios com políticas estruturadas e ações consistentes voltadas ao fortalecimento da cultura de inovação. A certificação é promovida pela Necta, em parceria com a Exxas, e tem como objetivo valorizar cidades que estimulam a colaboração entre governo, empresas, universidades e sociedade civil — a chamada quádrupla hélice — para impulsionar o desenvolvimento sustentável.
Nesta edição, o selo avaliou 61 municípios em todo o Brasil, distribuídos em cinco categorias: Aspirante, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. O resultado coloca Cianorte em posição de destaque no cenário nacional, reforçando seu compromisso em integrar inovação ao crescimento econômico e social. “Ao lado de importantes cidades do país, que são referências na área, como Santa Rita do Sapucaí/MG e Assaí/PR, Cianorte demonstra que investir em inovação é investir no futuro, ampliando oportunidades, fortalecendo o ambiente de negócios e promovendo qualidade de vida para a população”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreotti.
“Na categoria Prata, estão cidades que já consolidaram políticas públicas estruturadas, estratégias de inovação alinhadas a tendências globais e iniciativas consistentes de mobilização dos atores locais. Assim, este selo comprova que Cianorte vem avançando de forma sólida na construção de um ambiente favorável ao empreendedorismo, à tecnologia e ao desenvolvimento sustentável, com políticas públicas, governança colaborativa e transparência. Mais do que um título, esta conquista funciona como um termômetro da maturidade do nosso ecossistema local”, completou a chefe da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tamyris Tavares da Silva.