De acordo com a juíza da 115ª Zona Eleitoral (ZE), doutora Micheli Franzoni, a votação no município de Cruzeiro do Iguaçu transcorreu de forma tranquila e pacífica. “Foi com muita alegria que a Justiça Eleitoral participou desse momento democrático tão importante”, afirmou.
O juiz da 151ª ZE de São João, doutor Jean Rodrigues, agradeceu daqueles que, em conjunto com a Justiça Eleitoral, participaram da organização das eleições: “Nós tivemos um apoio muito grande da comunidade, das instituições, da Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil, que nos ajudaram a concretizar o direito ao voto dos cidadãos”. “Tivemos uma eleição sem maiores intercorrências, foi tudo bem tranquilo”, concluiu.
A doutora Stella Maris Perez Rodrigues, juíza da 88ª ZE, também ressaltou o clima de tranquilidade durante o pleito realizado no município de São Tomé. “Acompanhamos desde cedo a movimentação, e tudo transcorreu normalmente. As poucas situações identificadas foram resolvidas com orientação apenas”, destacou.
Neste domingo, as eleições suplementares mobilizaram, nos três municípios, mais de 17 mil eleitoras e eleitores, distribuídos em 62 Seções Eleitorais, 167 mesárias e mesários e 83pessoas em funções especiais, como coordenadores de acessibilidade, auxiliares de serviços eleitorais (organizam as Seções Eleitorais e prestam suporte administrativo) e administradores de prédio (responsáveis pela boa condução dos trabalhos nos locais de votação). Nenhuma das 62 urnas utilizadas nas eleições realizadas nos três municípios precisou ser trocada.