Promoções
Notícias
Notícias
Noticias
ProgramaçãoAnuncie
02:56
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
Notícias
Notícias→Noticias→Lula sanciona nesta quarta projeto da Adultização e deve enviar ao Congresso proposta de regulação econômica de big techs

Lula sanciona nesta quarta projeto da Adultização e deve enviar ao Congresso proposta de regulação econômica de big techs

FONTE: G1 | FOTO: Imagens Internet

Por Música FM
17 de Setembro de 2025 às 08:59

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona nesta quarta-feira (17) o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que combate a “adultização” nas redes, também conhecido como “ECA Digital”.
Lula irá sancionar o texto em cerimônia no Palácio do Planalto, prevista para 17h, com a presença de deputados e senadores. A proposta foi aprovada no fim de agosto na esteira da repercussão de um vídeo sobre o assunto produzido pelo influenciador Felca.
A lei cria regras na tentativa de combater a adultização de crianças no mundo digital, seja por redes sociais, sites, programas e aplicativos, jogos eletrônicos ou plataformas específicas.

Também nesta quarta, o Planalto deve enviar ao Congresso o projeto que trata da regulação econômica das big techs, com medidas para combater práticas que prejudiquem a concorrência.
Inicialmente, a previsão era de que o presidente Lula enviasse junto a esse projeto a proposta que regula o conteúdo das redes. Mas, diante de um ambiente desfavorável no Congresso, o governo decidiu não fazer esse movimento agora.

PL da Adultização
🔞O projeto estabelece uma série de obrigações aos provedores de serviços digitais. Entre as quais, garantir que haja vinculação das redes sociais de crianças e adolescentes a um responsável e, também, remover conteúdo considerado abusivo para este público.
📱O objetivo da lei é garantir a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. Ela se aplicará sobre todo produto ou serviço de tecnologia da informação quando houver possibilidade de uso por crianças e adolescentes.
💰O descumprimento das medidas pode levar a multas que vão de R$ 10 por usuário cadastrado na plataforma até um limite de R$ 50 milhões, dependendo da infração.
⛔As empresas também poderão ter suas atividades suspensas temporária ou definitivamente em caso de descumprimento das medidas.


Veja mais

Noticias
1.
Cadastro na Chamada Escolar 2026 começa segunda-feira
Noticias
2.
Copel abre inscrições para programa de bolsas a alunos de Engenharia Elétrica
Noticias
3.
Sábado tem coleta de lixo eletrônico
Noticias
4.
Inscrições para Casamento Coletivo terminam segunda-feira
Noticias
5.
Cianorte promove evento especial de emprego para pessoas com deficiência
© 2025, Música FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 19 de Dezembro, 59, Zona 01, Cianorte - PR, 87200-149
(44) 3018-3090comercial@musicafm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!