Notícias→Noticias→João Gomes relata episódio de preconceito ligado à sua origem nordestina
Imagem: G1
João Gomes relata episódio de preconceito ligado à sua origem nordestina
O cantor afirmou que muitos dos julgamentos que enfrentou ao longo dos últimos anos estavam diretamente ligados ao fato de ser nordestino.
Por Música FM
26 de Novembro de 2025 às 08:57
João Gomes revelou, em entrevista à GQ durante passagem por Las Vegas, que episódios de preconceito marcaram sua carreira — inclusive depois de conquistar reconhecimento internacional. Aos 23 anos e vencedor do Grammy Latino pelo álbum Dominguinho, o cantor afirmou que muitos dos julgamentos que enfrentou ao longo dos últimos anos estavam diretamente ligados ao fato de ser nordestino. Ao comentar o impacto do projeto que lhe rendeu o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, João disse que sempre acreditou na força do trabalho, mas reconheceu que ritmos como piseiro e forró ainda sofrem resistência. “Dois ritmos que até hoje sofrem muito preconceito”, afirmou.
O artista relembrou ainda um episódio que o marcou durante um ensaio em um dia de forte calor, quando ouviu alguém dizer que sua equipe “deveria estar acostumada a passar calor e sede por ser nordestina”. “Pensei: ‘Caramba, foi isso mesmo?’”, contou o cantor, lamentando o estigma atribuído à região.
Apesar das dificuldades, João reforçou que segue confiante na música como forma de abrir caminhos, assim como fizeram grandes referências nordestinas antes dele. Ele também revelou que vem cuidando da saúde mental com terapia e acompanhamento psiquiátrico.
“Sinto que tem um bocado de coração conectado ao meu. Estou em uma vibe muito positiva sobre o meu futuro”, declarou.