Notícias→Noticias→FEAPAM se consolida como um dos principais eventos do setor agropecuário paranaense
FEAPAM se consolida como um dos principais eventos do setor agropecuário paranaense
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social | FOTO: Site Prefeitura de Cianorte
Por Música FM
31 de Julho de 2025 às 09:10
A Feira de Agronegócios dos Produtor es da Amenorte (FEAPAM), vem, a cada edição realizada, se tornando referência no setor. A ação, que integra o Cianorte Festival, aconteceu de 19 a 27 de julho, e contou com a participação de 41 expositores da agroindústria e pecuária. Ao todo, cerca de 600 produtores rurais prestigiaram os seis eventos técnicos realizados.
As atividades ocorreram no Espaço Agro e no SICREDI DEXIS, e abordaram temas relevantes como o protagonismo da mulher no campo, passando pelas medidas de controle da Influenza Aviária, e destacando a importância da cafeicultura e do associativismo na pequena e média propriedade. O público ainda recebeu informações sobre a pecuária de corte e as consequências dos gases efeito estufa, bem como o plano de agricultura de baixa emissão de carbono. Já para a Pecuária Leiteira, os participantes assistiram palestras sobre o planejamento forrageiro para altas produções de leite.
“A FEAPAM passa a marcar o calendário de feiras do setor do Estado, mostrando o quanto a agropecuária da Amenorte é representativa para o agronegócio paranaense. O Torneio Leiteiro, com o julgamento de conformação leiteira se consolida como um dos principais eventos do setor na região”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho.
Para o prefeito, Marco Franzato, a Feira já provou que é uma fonte de oportunidades para o setor, com a troca de conhecimento e experiências entre os produtores rurais. “A FEAPAM propicia a realização de negócios que se estendem por todo o ano, criando laços comunitários e financeiros. Nosso objetivo é fortalecer o produtor rural, impulsionando investimentos mais robustos”, concluiu o prefeito.
Um dos destaques do evento, foi o Torneio Leiteiro, que terminou com a vaca “Baé”, do produtor Altair Cunegundes, como campeã geral, com 56.630 litros (média). A vice-campeã foi a vaca “Ester”, do produtor Maicon Candioto, atingindo 54.312 litros (média). Confira os demais resultados: