Notícias→Noticias→Cianortense conquista dois pódios nas Olimpíadas Especiais das APAEs
Imagem: Secretaria Municipal de Comunicação Social
Cianortense conquista dois pódios nas Olimpíadas Especiais das APAEs
O atletismo de Cianorte vive um momento de celebração, com o desempenho brilhante de Emanuel Oliveira dos Santos
Por Música FM
18 de Dezembro de 2025 às 09:07
Aos 23 anos, o atleta, que compete na categoria Classe Síndrome de Down, retornou das Olimpíadas Especiais das APAEs – Fase Final, realizada em Brasília (DF) entre os dias 08 e 13 de dezembro, com resultados expressivos para o estado do Paraná.
Emanuel garantiu o 1º lugar nos 100 metros rasos e a medalha de prata no revezamento 4x100 metros. A trajetória de sucesso começou ainda em agosto, na Fase Regional, em Foz do Iguaçu, onde ele se sagrou campeão nas distâncias de 50 e 100 metros.
Para o técnico, Silvio Fernando Floriano Ferreira (Silvinho), que acompanhou o jovem ao lado dos professores Aline Ferreira Locateli e Douglas Duarte, as medalhas são apenas uma parte da vitória. “Ver o Emanuel se destacando é muito gratificante. Cada treino e cada conquista representam inclusão social, superação de limites e transformação de vidas através do esporte”, afirmou o treinador.
O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, recebeu a delegação em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (17), e também celebrou o êxito: “O Emanuel é um exemplo vivo de que o esporte não conhece barreiras. Ver um cidadão cianortense representando o Paraná com tamanha garra em uma competição nacional nos enche de orgulho. Nosso compromisso é continuar apoiando atletas que, como ele, levam nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio, provando que o investimento no ser humano é sempre o melhor caminho”, afirmou o gestor, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira Pereira.
“Fiquei feliz pela oportunidade de participar da corrida, gostei de andar de avião, das comidas e passeios. Durante a competição, senti uma alegria imensa ao conquistar o primeiro lugar; no fundo do meu coração, eu já sentia que venceria. Foi uma experiência incrível e emocionante. Quando retornei e cheguei à quadra da escola, me emocionei ainda mais ao ver meus amigos com cartazes, pompons, bexigas e confetes. Ao som da música 'Campeão Vencedor', não contive as lágrimas de tanta felicidade”, relatou o atleta, acompanhado dos profissionais da APAE Cianorte.