Notícias→Noticias→1º Festival Chorou Sambou tem início nesta sexta-feira
1º Festival Chorou Sambou tem início nesta sexta-feira
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social | FOTO: Site Prefeitura de Cianorte
Por Música FM
24 de Abril de 2025 às 10:28
Cianorte será palco, a partir desta sexta-feira (25), até o dia 04 de maio, da primeira edição do vibrante "Festival Chorou Sambou". O evento, que promete agitar a cena cultural local, oferecerá muita música, com apresentações de choro em diferentes pontos da cidade, e exibição de filme temático.
A programação terá início nesta sexta-feira (25), às 20h, na Praça da República, com a exibição do filme “Pixinguinha, um homem carinhoso”. Uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a vida e a obra de um dos maiores nomes da música popular brasileira. No sábado (26), o choro tomará conta da Praça da República, também às 20h. A atmosfera musical se estenderá para a Feira do Produtor do Cianortinho (Largo Duque de Caxias), no domingo (27), às 19h. O encerramento do festival acontecerá no dia 04 de maio, às 19h30, na Praça Altino Volpato, no distrito de Vidigal.
O "1º Festival Chorou Sambou" é uma realização da Companhia do Choro e conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, através da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura. “Com uma programação que mescla a sétima arte e a riqueza do choro, o festival se apresenta como um evento imperdível para os amantes da cultura brasileira e para todos que desejam vivenciar momentos de alegria e celebração”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro. Mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram @chorousambou.festival .