BLABLACAR SUSPENDE CARONAS NO PR POR TEMPO INDETERMINADO E DIZ QUE IRÁ RECORRER DA DECISÃO JUDICIAL QUE PROIBIU ATIVIDADE DO APP NO ESTADO
FONTE: G1 Paraná | FOTO: Imagens Internet
Por Música FM
31 de Dezembro de 2024 às 07:56
A empresa BlaBlaCar suspendeu ontem as caronas com origem e destino no Paraná e disse que irá recorrer da decisão judicial que proibiu o funcionamento do aplicativo no estado.
A liminar do Tribunal de Justiça do Paraná alegou que a empresa prestava serviços intermunicipais de forma ilegal.
O pedido foi movido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná.
Em nota, a empresa Blablacar afirmou que a liminar "contraria precedentes de outros tribunais estaduais e diverge da posição do Superior Tribunal de Justiça, que tem reiterado a diferença entre caronas solidárias e serviços comerciais de transporte".
Com a decisão emitida em 19 de dezembro, a empresa foi impedida de ofertar e divulgar os serviços. Caso descumpra a decisão, deverá pagar multa diária de R$ 50 mil.
No entanto, a empresa informou que manteria a atividade do aplicativo no estado até 30 de dezembro em respeito aos membros com viagens agendadas no período de Natal.
A Blablacar reforçou que já tirou o aplicativo do ar, mas ainda não foi notificada formalmente pela justiça e aguarda prazos legais para recorrer da decisão.