Promoções
Notícias
Notícias
Noticias
ProgramaçãoAnuncie
06:46
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
Notícias
Notícias→Noticias→Ronaldinho Gaúcho ganhou regalias na prisão em troca de autógrafos em camisas, expõe traficante
Imagem: G1

Ronaldinho Gaúcho ganhou regalias na prisão em troca de autógrafos em camisas, expõe traficante

Mensagens interceptadas pela PF revelam supostas regalias que o ex-jogador tinha no Paraguai

Por Música FM
10 de Novembro de 2025 às 16:23

Um novo capítulo polêmico sobre a prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai veio à tona. Mensagens interceptadas pela Polícia Federal (PF), em uma investigação sobre tráfico internacional de drogas, indicam que o ex-jogador teria recebido regalias, como churrasco e cerveja, de um narcotraficante enquanto esteve detido no país, em 2020. A troca seria por autógrafos em camisas da Seleção Brasileira.


Para entender a nova revelação, é preciso voltar a março de 2020. Na época, Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis, foram detidos em Assunção, capital do Paraguai, por usarem passaportes falsos para entrar no país.


O caso ganhou repercussão mundial e levou os irmãos a cumprirem pena, inicialmente, em um presídio de segurança máxima. Após pouco mais de um mês detido, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira conseguiu a progressão para o regime de prisão domiciliar.


É neste ponto que a história ganhou contornos inusitados: Ronaldinho cumpriu os quase cinco meses seguintes de pena na suíte presidencial do Hotel Palmaroga, um edifício histórico de luxo no centro de Assunção.


O local foi fechado ao público e funcionou como uma "prisão-hotel" exclusiva, monitorada 24 horas pela polícia paraguaia.


Agora, quase cinco anos depois, a investigação da PF sobre o narcotraficante Marcos Silas Neves de Souza, conhecido como "GT", revelou a suposta troca de favores. De acordo com as mensagens interceptadas, que constam no inquérito, GT detalha a negociação para conseguir itens autografados pelo ídolo.


"Quando ele estava preso no Paraguai, mandei churrasco, cerveja, mandei duas camisetas e pedi para ele fazer uma dedicatória", diz a transcrição atribuída ao traficante.


O objetivo de Marcos Silas, segundo a apuração, era receber as camisetas autografadas como forma de ostentar prestígio.


Ronaldinho está sendo investigado?


Apesar da citação nas mensagens, o caso não implica diretamente Ronaldinho Gaúcho no crime de tráfico de drogas. Segundo reportagem do UOL, não há, até o momento, qualquer investigação formal contra o ex-jogador por um suposto envolvimento com o narcotraficante.


A defesa de Ronaldinho classificou o episódio como "absurdo" e garantiu que o atleta nunca teve contato com Marcos Silas ou qualquer pessoa com o apelido "GT".


"Não dá nem pra chamar de prisão"


Durante o Melhor da Tarde desta segunda-feira (10), a jornalista Janaina Nunes repercutiu as novas informações e criticou o tratamento diferenciado que o ex-jogador recebeu no país vizinho.

Não dá nem pra chamar de prisão. Desculpa. Tinha jacuzzi no quarto dele... Pelo amor de Deus, isso é um absurdo.

Ela relembrou que a imprensa, na época, já noticiava os privilégios incomuns de Ronaldinho, como acesso à televisão, frigobar, churrascos e até partidas de futebol dentro da detenção.

Veja mais

Noticias
1.
Governador sanciona lei que prevê CNH gratuita para pessoas em vulnerabilidade social
Noticias
2.
Mudança na Lei do IPTU garante novos descontos
Noticias
3.
Anvisa segue União Europeia e decide proibir substâncias usadas em esmaltes em gel por risco de câncer e infertilidade
Noticias
4.
Banco Central estabelece regras para o mercado de criptoativos
Noticias
5.
Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
© 2025, Música FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 19 de Dezembro, 59, Zona 01, Cianorte - PR, 87200-149
(44) 3018-3090comercial@musicafm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!