Promoções
Notícias
Notícias
Noticias
ProgramaçãoAnuncie
11:09
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
Notícias
Notícias→Noticias→Vem aí o 1º Torneio de Inovação Sustentável da Rede Municipal de Ensino
Imagem: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Vem aí o 1º Torneio de Inovação Sustentável da Rede Municipal de Ensino

O TORNEIO VAI ACONTECER DIA 12 DE NOVEMBRO;

Por Música FM
11 de Novembro de 2025 às 08:09

Na próxima quarta-feira (12), das 13h30 às 17h30, o Complexo Esportivo da Unipar será palco de um momento histórico para a educação municipal de Cianorte. O 1º Torneiro de Inovação Sustentável marca a estreia de um evento de robótica educacional, organizado integralmente pela Secretaria Municipal de Educação, com ênfase na inovação, sustentabilidade e protagonismo estudantil.
 
A iniciativa reunirá 27 equipes de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, com representantes de todas as escolas municipais, que terão a oportunidade de aplicar conceitos de robótica e programação de robôs em desafios práticos com o LEGO SPIKE Essential, além de apresentar projetos teóricos, todos inspirados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nas questões ambientais que afetam o município de Cianorte.
 
O evento contará com a participação de professores do componente curricular de Tecnologia e Inovação, técnicos especializados e avaliadores voluntários. “Estamos muito empolgados com essa primeira edição, que além de promover a inovação tecnológica, também estimula nossos estudantes a pensar em soluções práticas para os desafios ambientais locais. É um momento de destaque para a educação de Cianorte”, afirma a coordenadora pedagógica de Tecnologia, Inovação e Educação Integral, Claudia Roberta Stefane.
 
Além disso, o 1º Torneiro de Inovação Sustentável será aberto ao público. “Convidamos a população em geral para que venha prestigiar o evento e conhecer o trabalho que é realizado no componente curricular de Tecnologia e Inovação. A robótica é fascinante, permitindo transformar ideias em soluções reais enquanto desenvolve habilidades para o futuro”, destaca a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.


Veja mais

Noticias
1.
Governador sanciona lei que prevê CNH gratuita para pessoas em vulnerabilidade social
Noticias
2.
Com IA, rede estadual intensifica preparação de alunos para o Enem com o Redação Paraná
Noticias
3.
Saúde mental: afastamentos dobram em dez anos e chegam a 440 mil
Noticias
4.
Mudança na Lei do IPTU garante novos descontos
Noticias
5.
BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas
© 2025, Música FM.
Todos os direitos reservados.
Rua 19 de Dezembro, 59, Zona 01, Cianorte - PR, 87200-149
(44) 3018-3090comercial@musicafm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!
AO VIVO
Música FM - A rádio que é mais!